Web Oficial
A minha Reserva
Lousada Country Hotel ****
Lousada Country Hotel
Lousada, Porto
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Hotel > Região
Compartilhar

Região
Lousada Country Hotel

Situado no concelho de Lousada, o Lousada Country Hotel é o ponto de partida ideal para descobrir a região.

Lousada é um concelho rico em romarias, lendas, tradições e costumes, sendo que no último fim-de-semana do mês de Julho ocorre a Festa de Nosso Senhor dos Aflitos, uma festa mista, religiosa e profana. À noite, não pode perder o lindíssimo espetáculo noturno, com inúmeras tigelinhas a iluminar o Monte do Nosso Senhor dos Aflitos.

Ainda na cidade poderão aproveitar para conhecer a Casa Museu de Vilar é um museu dedicado à arte de animação criada por Aby Feijó e Regina Pessoa, com a participação de Normand Roger e Marcy Page (reservas através do e-mail: casamuseudevilar@gmail.com ou pelo tlf: 255 913 446).



Capital do Vale do Sousa, Lousada faz parte da Rota do Românico e possui uma Rota Gourmet de Lousada, circuitos a que convidamos os hóspedes a desfrutar.

ROTA GOURMET

Lousada convida ao gourmet!
As visitas podem ser feitas todos os dias, individualmente ou em grupo, mediante inscrição efetuada para o local a visitar ou através do Posto de Turismo. Obrigatoriamente até dois dias, antes da data pretendida.
Aos sábados, a autarquia dispõe de um autocarro para visitas em grupo (mínimo 20 pessoas).

Reservas através do Posto de Turismo de Lousada (turismo@cm-lousada.pt)
Tel.: 255 820 580

ROTA DO ROMÂNICO

Uma rota fundada nas memórias do Românico, que convida uma viagem inspiradora a lugares com História, junto de singulares conjuntos monásticos, igrejas, capelas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, amadurecida em terra forjada de verde, repleta de saberes e sabores.


QUINTA DA AVELEDA

A Quinta da Aveleda é uma quinta gerida no âmbito familiar, cujo desenvolvimento é reconhecido internacionalmente através da produção de vinho. Líder de mercado na região dos vinhos verdes, a Aveleda é um dos maiores produtores de vinho em Portugal, e exporta anualmente mais de metade da sua produção. Para além da comercialização de vinhos, também vende queijos e compotas caseiras.

Para mais informações ligar para 255 718 200.



Museu de Penafiel

O Museu de Penafiel encontra-se situado em pleno centro histórico e comercial da cidade, e num dos edifícios mais emblemáticos para a comunidade Penafidelense. As coleções existentes neste museu contemplam a arqueologia, a etnografia, e a história local.

Reservas através de Museu de Penafiel (museu.penafiel@cm-penafiel.pt)
Tel.: 255 712 760


MAGIKLAND

O Parque de diversões Magikland é conhecido como terra da magia, o lugar “onde a magia acontece” sem que ninguém tenha que pedir. Ideal para famílias possui diversas atracções divididas em 6 áreas temáticas: África, Aldeia Medieval, Mundo da Confusão, Refúgio dos Piratas, Souk e FAR-WEST distribuídas por 2000 metros quadrados de área verde. Na Magikland poderá ainda assistir a diferentes espetáculos e participar em diferentes workshops. O espaço possui ainda várias zonas de alimentação e internet em qualquer lugar.
Reservas através de Magikland (reservas@magikland.pt)
Tel.: 255 712 357

PORTO (a 30 minutos)

Com uma localização magnífica junto a foz do Douro e com um conjunto arquitetónico de valor excecional, o centro histórico da cidade do Porto é classificado como Património Cultural da Humanidade desde 1996 pela UNESCO.

Aqui pode visitar o bairro portuense da Ribeira, conhecido pelas suas estreitas ruas, a Sé Catedral da Cidade do Porto, do século XII, e a magnífica igreja de S. Francisco, com os seus interiores em talha dourada barroca do século XVIII.

Um dos monumentos mais emblemáticos da cidade foi construído na primeira metade do século XVIII, a Torre dos Clérigos. Obra barroca construída na primeira metade do século XVII, no topo da Torre dos Clérigos é possível ter uma vista panorâmica privilegiada sobre a cidade e o rio Douro.

Atravessando a espetacular ponte de D. Luís I, chegamos a Vila Nova de Gaia, verdadeira pátria do Vinho do Porto, onde se pode fazer uma visita guiada pelas caves e deliciar-se com este Vinho mundialmente reconhecido.

Guimarães (a 25 minutos)

A pitoresca cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos de Portugal. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta antiga cidade romana como capital do Reino de Portugal conhecida por esse facto também como o Berço da Nação.

Guimarães é um local fascinante para visitar, com o seu orgulhoso castelo construído no século X para proteger a cidade dos invasores e ampliado no século XII, passando a ser usado como Arsenal e Palácio. Esta encantadora cidade histórica é um labirinto de ruas estreitas rodeado por casas antigas. A cidade foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001.

O Palácio Ducal foi construído no século XV pelo primeiro Duque de Bragança, este impressionante edifício acabou por ser abandonado e cair em ruína, tendo sido restaurado durante a ditadura de Salazar.

O Monte da Penha oferece aos seus visitantes vistas panorâmicas soberbas sobre a cidade de Guimarães. Para lá chegar, poderá ir de teleférico e apreciar a vista aérea da cidade.

Braga (a 35 minutos)

Braga é uma das mais antigas cidades do país, com mais de 2000 anos de uma história riquíssima, possui um dos Sacro-Montes mais antigos de toda a Europa e porta-estandarte da região Minhota, o Bom Jesus.

A Sé Catedral é também a mais antiga do país e foi mandada construir no séc. XII pelos pais do primeiro rei de Portugal, D. Henrique e D. Teresa, que ali têm os seus túmulos. Braga continua a ser hoje um dos principais centros religiosos do país, onde as Festas da Semana Santa e do São João são ponto alto no calendário litúrgico e turístico.

O legado romano é outro dos fatores atrativos de Braga, frequentemente apelidada de Roma Portuguesa, fruto da sua origem na cidade romana de Bracara Augusta. Conhecida pelas suas distintas igrejas, esplêndidas casas do século XVIII, jardins, parques e espaços de lazer, destacamos o Museu dos Biscainhos, instalado no Palácio dos Biscainhos onde o palácio, os jardins barrocos e as suas coleções, revelam o quotidiano da nobreza setecentista e dos outros habitantes do espaço. A exposição permanente possui coleções de artes decorativas, instrumentos musicais, meios de transporte, gravura, escultura/talha, azulejaria e pintura.

Amarante (a 20 minutos)

Amarante tem o seu destino indissociavelmente ligado ao rio Tâmega e às serras do Marão e da Aboboreira: à natureza, numa palavra. É por isso que ali constantemente se sente um apelo às atividades de ar livre e de manutenção física.

Quem viaja em busca de valores culturais, mais tarde ou mais cedo acaba por fazer de Amarante um destino obrigatório: as referências históricas de Amarante devem procurar-se no período Paleolítico, datando dessas épocas os mais antigos monumentos megalíticos do concelho.

O Centro Histórico reúne um conjunto notável de edifícios e monumentos, de que se destacam as Igrejas de S. Pedro e S. Domingos, o Solar dos Magalhães e a Casa da Cerca. Mas pode-se dizer que na cidade o edifício que sobressai é o Mosteiro de S. Gonçalo, fundado em 1540 pelo rei D. João III.

No segundo claustro do Convento de São Gonçalo está instalado o Museu de Amadeo de Souza Cardoso, que reúne as obras de Amadeo de Souza Cardoso bem como uma importante coleção de obras de artistas contemporâneos e exposições de Escultura, arqueologia e azulejos.